O Sebrae oferece um novo emissor de nota fiscal eletrônica (NFe), de uso gratuito. A ferramenta inclui tecnologia para gestão das notas fiscais, permitindo aos empresários que façam emissão, cancelamento e até mesmo correções, cadastro de produtos e fornecedores de forma facilitada.
Com exceção do Microempreendedor Individual (MEI), que é dispensado de emitir nota fiscal para vendas para pessoa física (PF), todos os outros tipos de pequenos negócios são obrigados a emitir o documento.
Para utilizar o novo emissor de notas fiscais NF-e, basta clicar aqui para ser direcionado para o Portal do Sebrae e preencher o cadastro com as informações solicitadas, entre elas o certificado digital da micro e pequena empresa.
Como a ferramenta é toda operada em nuvem, ou seja, os dados da empresa e dos produtos ficam salvos no sistema, o dono do negócio pode emitir a NF-e de onde estiver.
Caso o empreendedor ou contador tenha dúvidas na operação do novo sistema, o Sebrae oferece suporte pelo 0800 570 0800, além de um manual no menu “Ajuda’’, da ferramenta.
SERVIÇO: QUEM PODE USAR Qualquer empresa que possuir CNPJ ou CPF + IE (produtor rural) e credenciada pela SEFAZ; é necessário certificado digital padrão ICP-Brasil nos formatos A1 e A3 (recomenda-se a utilização do certificado A1). LINK PARA ACESSAR